Bandeja de Suspensão

Gostou? compartilhe!

É muito comum ouvir sobre a bandeja de suspensão. Entretanto, nem sempre é destacada a importância que esta peça possui para o pleno funcionamento de cada automóvel, pois está diretamente conectada à suspensão, parte essencial da estabilidade do carro.

Também conhecido como braço oscilante, trata-se de um componente responsável por fazer a ligação da suspensão ao carro.

Esta peça é um elemento importante para garantir o conforto do veículo, assim como proporcionar segurança e estabilidade, já que uma pequena alteração em seu funcionamento provoca a perda de alinhamento, balanceamento e controle do automóvel.

Sem o pleno controle do veículo, desvios mínimos podem resultar em acidentes com consequências graves e irreversíveis.

Há algumas ações que provocam alterações no funcionamento das bandejas de suspensão. Por exemplo:

  • Não desviar de buracos;
  • Não reduzir a velocidade ao passar em lombadas;
  • Ausência de manutenção adequada.

O ideal é que não seja necessário fazer a substituição desta parte da suspensão do automóvel, pois se trata de uma peça projetada para resistir a impactos. Entretanto, dependendo da forma como o veículo é utilizado, é possível que ocorra o desgaste precoce.

Quer saber mais sobre bandeja de suspensão?

No momento da substituição deve-se atentar para a peça adquirida, pois a qualidade dos componentes é determinante para garantir a integridade física dos ocupantes do veículo.

Quando uma peça de má qualidade é instalada, pode resultar em deformações, quebras e acidentes.

Além de garantir a aquisição de produtos de qualidade, deve-se atentar também ao profissional que realizará o processo de instalação, pois este serviço precisa seguir altos padrões para que seja efetivo.

A maneira mais assertiva de assegurar a durabilidade da suspensão é através da realização periódica de manutenções preventivas. Normalmente, as revisões são feitas a cada dez mil quilômetros rodados, mas isto pode variar de acordo com cada modelo.

O proprietário deve se atentar às informações contidas no manual de instruções do veículo, para que as revisões estejam sempre em dia.